O que é Marketing Digital?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você é um empresário individual ou, até mesmo, um microempresário e está afim de divulgar sua empresa na internet. Porém, não sabe exatamente o que é o marketing digital?

Então este artigo foi feito para você! Pois, nas linhas abaixo, nós da Mix Web Design iremos lhe explicar de maneira prática e didática o que é o Marketing Digital e, principalmente, porque você pode – e deve – praticá-lo para melhorar os seus números.

Preparado? Então vamos lá.

Marketing Digital

O Marketing Digital ou Web Marketing, como o nome sugere, trata-se de uma estratégia de marketing baseada na internet.

E, como a internet é muito ampla e, principalmente, democrática, todas as empresas (sejam elas gigantes do mercado, ou um negócio pequeno) conseguem disputar o espaço, com as mesmas armas.

Este espaço, em geral, são os sites, redes sociais e e-mails de clientes já consolidados, bem como de clientes em potencial.

Resumindo todo este complexo esquema de divulgação virtual, podemos dizer que o marketing digital é a forma como a sua empresa é vista na internet, tanto pelos seus atuais clientes, quanto pela população em geral.

Haja visto que no Brasil, por enquanto, milhões de pequenas empresas simplesmente não existem no mundo virtual. Quer dizer, não dispões de sites, e-mail corporativo e – quando muito – apenas uma página no Facebook, geralmente mal administrada.

Isso significa que tais empresas não são vistas pelo consumidor. E, como dizia aquele velho ditado marqueteiro: Quem não é visto, não é lembrado.

Por isso, possuir um site, uma página no Facebook e um e-mail marketing profissional é de fundamental importância para qualquer empresário, seja ela um comerciante ou um prestador de serviço.

Ok, mas porque o Marketing Digital é tão falado hoje em dia?

A resposta é muito simples: Impacto.

Vamos seguir por uma linha prática, criar um site, uma página profissional no Facebook e um e-mail marketing de qualidade custará para o empresário cerca de 40% do valor que ele gastaria criando e distribuindo 10 mil panfletos.

Mas, além disso, existem outros benefícios do Marketing Digital para o Marketing Tradicional: Por exemplo, o fato de que dos 10 mil panfletos distribuídos, apenas 3% será efetivamente lido.

Enquanto, com uma estratégia de marketing digital, o conteúdo da sua empresa será direcionado para pessoas que realmente tem interesse no seu negócio. Ou seja, o impacto que antes era de 3% passa a ser de, pelo menos, 97%.

Por fim, os panfletos terão uma vida útil muito curta. Quer dizer, em menos de uma semana as informações que continham aquele panfleto (dependendo do seu negócio) já não são mais válidas.

Enquanto que, no Marketing Digital, estas informações podem ser substituídas e atualizadas, de maneira rápida e prática. Assim, além de não correr o risco de ter “promoções” rodando que na realidade não existem mais, o empresário ainda consegue ter uma comunicação direta, rápida e eficaz com o seu público-alvo.

Qual a melhor estratégia de Marketing Digital para o meu negócio?

Bem, a melhor estratégia de Marketing Digital para o seu negócio vai depender de qual negócio estamos falando.

Afinal de contas, cada segmento do mercado tem um público-alvo diferente. Mas, se você realmente tem interesse em traçar uma estratégia vencedora para a sua empresa, não se acanhe e entre em contato conosco, clicando aqui.

Preencha o formulário e no corpo do texto deixe todas as suas dúvidas, pois nós da Mix Web Design lhe responderemos com imenso prazer.

www.mixwebdesign.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×