Como Funciona o Google AdSense?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Já ouviu falar do Google AdSense? Provavelmente sim, né?! Afinal de contas, não se fala de outra coisa no ramo da renda online. Mas, o que é e como funciona o Google AdSense?

Foi justamente para sanar esta dúvida que nós da Mix Web Design resolvemos criar este artigo, para falar sobre o que é essa poderosa plataforma que vem trazendo renda online para muita gente e, principalmente, qual a lógica por trás deste sistema.

Afinal de contas, se ela paga alguém é porque entra dinheiro de algum lugar, certo? Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Google AdSense

O Google AdSense é uma plataforma criada pela Google Inc. com o objetivo de inserir anúncios através de imagens, textos e vídeos em toda a rede de display cadastrada.

E ele funciona de uma maneira muito simples:

  1. A empresa faz o cadastro no Google AdWords e cria os seus próprios anúncios através da plataforma do Google.
  2. O Google vincula estes anúncios na sua rede de displays.
  3. O usuário clica nas propagandas e visita o site da empresa, comprando ou não o produto.
  4. A empresa, então, paga um valor determinado por cada clique que seu anúncio recebeu, bem como por cada mil visualizações recebidas.
  5. Assim, o Google separa uma quantia perto de 50% e envia para o dono do ambiente virtual onde o anúncio recebeu o clique.

Como você pode ver no processo descrito acima, o Google atua como um mediador entre as empresas que querem anunciar e a pessoa que deseja exibir anúncios para obter renda online.

Mas, como fazer para se cadastrar na rede de displays do Google? Como exibir anúncios do Google AdSense? Bem, este é o assunto do tópico a seguir.

Como ganhar dinheiro no Google AdSense

Para passar a exibir anúncios do Google AdSense é preciso que você tenha um (ou mais) dos três negócios a seguir:

  • Site e/ou Blog;
  • Aplicativo para smartphone;
  • Canal no YouTube.

Cada um dos três negócios mencionados acima, podem se cadastrar no Google AdSense e passar a exibir anúncios. Obviamente, cada um tem seu método específico.

Por exemplo, no Site/Blog você pode exibir anúncios de imagens (banners) e textos, recebendo por cada mil visualizações e por cada clique recebido.

Enquanto isso, no aplicativo você só pode exibir anúncios de imagens. Por outro lado, nos vídeos do seu canal no YouTube você poderá exibir propagandas de imagem e vídeo (aqueles vídeos que podem ser pulados depois de 5 segundos).

Portanto, se você tiver uma ou mais dessas plataformas, faça seu cadastro no Google AdSense clicando aqui, e comece a ganhar dinheiro online agora mesmo.

Mas, se você não ainda não tem nenhum destes negócios ativos na internet ou, até possui, mas ainda não reúne um público grande, é hora de repensar o seu negócio com quem é especialista no assunto.

Então, não se acanhe e solicite uma consultoria clicando aqui, nós da Mix Web Design teremos o maior prazer em atende-lo e tirar todas as suas dúvidas com relação ao seu negócio digital!

www.mixwebdesign.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×