Como Criar um Site

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Quer saber como criar um site para o seu negócio?  Então você está no lugar certo. Pois, nas linhas abaixo, nós da Mix Web Design iremos falar sobre os melhores métodos para criar o seu próprio site.

Mas, vale lembrar que estes são métodos semiprofissionais. Portanto, se você quiser desfrutar de todo o potencial que a internet pode oferecer ao seu negócio, o ideal é que se contate um profissional.

Para tanto, nós dispomos do mais competente time de web designers do mercado, que poderão não somente criar o seu site, bem como lhe dar aquelas valiosas dicas de marketing digital.

Mas, sem mais delongas, vamos para ao primeiro dos 03 métodos para você criar um site:

Criar um site com o Wix

O criador e gerenciador de sites Wix, é um dos métodos mais fáceis de se criar um site para empresas, atualmente.

Isso porque o Wix oferece uma plataforma de fácil manuseio, com milhares de templates a escolha do usuário. Mas, obviamente, isso tem um custo mensal e, se você desejar ter um domínio próprio (ao invés de um site .wix.com), você terá de pagar a mais por isso.

Entretanto, dada a facilidade com a qual você consegue deixar seu site no ar, vale a pena arriscar-se nesta plataforma.

Criar um site com Webnode

Outra plataforma que tem crescido e ganhado forma nos últimos meses é a Webnode. E isso acontece graças a simplicidade e praticidade na hora de criar um site semiprofissional.

A plataforma acaba sendo do mesmo estilo que a Wix, mas tem o diferencial de oferecer opções um pouco mais profissionais na hora de criar um site. Mas, se você não entende de programação web, aconselho não se aventurar nestas opções.

Outro diferencial da Webnode é o seu preço, que de fato é bem inferior ao Wix. Tanto na utilização padrão da plataforma, quanto na hora de comprar e migrar para um site com domínio próprio.

Criar um site com WordPress (.com)

E, por último, mas não menos importante, temos o WordPress. Sem dúvida alguma, uma das mais conceituadas plataformas do mercado, quando o assunto é criar sites semiprofissionais.

Mas não era para menos, afinal de contas o WordPress possui a mais variada gama de templates prontos, os quais são quase 100% editáveis, para ficar com a cara do seu negócio.

Porém, isso tem um preço. E este preço faz com que ele se torne a plataforma mais cara atualmente. Chegando a custar até 300% mais caro do que as outras citadas.

Entretanto, se você deseja criar um site com as suas próprias mãos, o WordPress é o mais aconselhado por garantir o padrão de qualidade mais próximo possível dos sites profissionais.

 

Agora que você conhece as três principais plataformas do mercado, está na hora de entender a diferença entre um site profissional e um site semiprofissional. Afinal de contas, o site dirá muito sobre seu negócio para o cliente.

Site profissional

Afinal de contas, qual a diferença? Pois bem, para tornar esse processo mais simples resolvi listar as características de um site semiprofissional e, logo em seguida, listarei as características de um site profissional:

  • Não é responsivo (não se adequa às telas de diferentes tamanhos e, por isso, não abre no celular).
  • As imagens não são de boa qualidade e podem infringir direitos autorais de terceiros.
  • Os textos podem conter erros gramaticais que fazem o cliente perder a confiança na autoridade do seu negócio.
  • Não tem trabalho de SEO. Ou seja, provavelmente ele vai acabar não aparecendo no Google.

Características de um site profissional:

  • É responsivo (abre em qualquer aparelho celular ou computador).
  • Imagens que fascinam o cliente e facilitam a venda do seu produto ou serviço.
  • Textos com técnicas de vendas que impulsionam os seus lucros.
  • Trabalho de SEO (otimização para motores de busca), fazendo com que seu site apareça nas primeiras páginas do Google!

E aí, decidido a criar o seu site? Então vá em frente. Seja ela feito de maneira profissional ou semi, o importante é que você esteja na internet. Pois o seu negócio não pode perder todo o potencial lucrativo da rede mundial de computadores!

www.mixwebdesign.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×
Posted in: