Como Aparecer no Google

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Mais do que ter um site, é preciso que as pessoas encontrem este site. E, como atualmente a plataforma de busca mais utilizada na internet é o Google, praticamente todos os empresários querem saber como aparecer no Google.

Foi pensando nisso que nós, da Mix Webdesign, resolvemos criar este artigo onde explicaremos em dois passos, como fazer para garantir a primeira página do Google.

Afinal de contas, de nada adianta você ter o melhor produto/serviço, com o melhor preço, se ninguém souber que você tem, certo?

Portanto, sem mais delongas, vamos ao primeiro e fundamental passo para aparecer no Google:

Primeiro Passo: SEO

O SEO é fundamental para que o seu negócio apareça no Google. Mas, o que é o SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou em português, Otimização para Motores de Buscas. Em suma, o SEO é uma técnica utilizada para que seu site apareça nas SERP’s (páginas de resultados) do Google.

Por exemplo, se o seu negócio é de pinturas na região de Bauru-SP, você deve trabalhar a palavra-chave “pintura em Bauru”, dentro do seu site (através das técnicas de SEO), para que pessoas interessadas em contratar este serviço, ao pesquisarem no Google, achem o seu site.

Ou seja, você deve descobrir quais termos as pessoas usam na hora de pesquisar pelos assuntos que seu site aborda. Dessa maneira, você conseguirá aparecer nos primeiros resultados do Google.

Isso ocorre porque o trabalho do Google, basicamente, é pegar todas as palavras digitadas pelo usuário e fazer uma varredura em todos os sites da internet, seja em texto, vídeo ou imagem, e entregar o conteúdo que mais fizer ligação com o que o usuário estava buscando.

Em resumo, o SEO é uma técnica na qual você fará a disposição dessas palavras-chaves em determinados locais que variam de site para site, bem como nas imagens, vídeos e – até mesmo – nas URL’s e links internos do seu negócio.

Mas, se você não estiver disposto a fazer isso, e sim somente aparecer automaticamente no primeiro resultado, será preciso pagar (eternamente) para o Google, utilizando o Google AdWords, que é o assunto do nosso próximo tópico.

Segundo Passo: Google AdWords

O Google AdWords é uma plataforma criada pelo Google para que empresas e pessoas físicas criem anúncios de banner, vídeo ou texto e insiram tais anúncios nos mais diversos sites da internet.

No AdWords, você irá pagar um valor específico para que apareçam banners seus em sites e/ou seja o primeiro site a ser mostrado nas páginas de resultados do buscador.

Este valor é pago por cada clique. Ou seja, se o seu negócio realmente for interessante, pode acabar saindo bem caro.

Por isso, nós da Mix Webdesign indicamos que você dê preferência ao SEO e dedique apenas parte do seu orçamento para o Google AdWords.

Pois, com um trabalho de SEO impecável + o auxílio do Google AdWords, o sucesso é garantido!

Parece tudo muito complicado? Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre como implementar o SEO no seu site e anunciar no Google AdWords? Então clique aqui e entre em contato conosco.

A Mix Web Design terá muita satisfação em colocar a sua disposição a melhor equipe de SEO do mercado!

www.mixwebdesign.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×